Tejo Ambiente promove Saneamento em Tomar

A Tejo Ambiente (TA) promove obras de saneamento em Tomar. O objetivo é assegurar uma melhor qualidade de vida aos seus utilizadores.

O saneamento é uma das prioridades da Tejo Ambiente devido aos benefícios ambientais mais amplos para a saúde pública. Estas intervenções serão integradas graças ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, POSEUR.

Em Tomar serão intervencionados 3 subsistemas, o subsistema do Maxial, o subsistema de São Pedro e o subsistema de Valdonas.

A intervenção no subsistema do Maxial vai garantir o saneamento às localidades de Algarvias, Juncais de Cima e de Baixo, Charneca do Maxial, S. Miguel, Carvalhal Pequeno. Serão executados 486 ramais. Quanto à intervenção no subsistema de Valdonas vai beneficiar as localidades de Carvalheiros, Vale Sastre, Valdonas, Minjoelho, Palaceiros, Casal do Alecrim, Casal dos Matos, Santa Cruz. Neste projeto serão executados 486 ramais. Quanto ao projeto do subsistema de São Pedro vai garantir o saneamento às populações das localidades de Vermoeiros, Bairrada, São Pedro, Coito, Estrada, Beberriqueira. Esta é uma obra onde se prevê a execução de 585 ramais.

Durante a apresentação dos projetos, a Tejo Ambiente informou os proprietários que cada situação será analisada, caso a caso, com vista a encontrar a melhor solução.  A empresa garante que os terrenos intervencionados, após as obras vão manter as características iniciais. Foi entregue aos cidadãos um documento, onde os direitos de passagem das condutas em terrenos privados serão objeto de acordo com os seus proprietários.

 

 

 

 

Gabinete de Comunicação e Imagem Tejo Ambiente