NOVOS INVESTIMENTOS NA REDE DE SANEAMENTO NO SARDOAL

Tejo Ambiente inicia novos investimentos na rede de saneamento, no Município do Sardoal.

A empreitada de Beneficiação do Sistema de Saneamento de Águas Residuais de Cabeça das Mós, no concelho de Sardoal, foi consignada no dia nove de dezembro e será executada no prazo de 365 dias. A empresa que venceu o concurso público foi a Desarfate – Desaterros de Fátima, Lda, pelo preço economicamente mais vantajoso de novecentos mil euros.

Com esta obra, os investimentos em curso na rede de saneamento no território de intervenção da Tejo Ambiente, já ascendem os vinte e seis milhões de euros, comparticipados pela Comunidade Europeia, através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR).

A recém constituída empresa intermunicipal, com menos de um ano de atividade, já conta com 22 projetos aprovados, pretendendo lançar, a curto prazo, novos investimentos na rede de abastecimento público de água, com particular incidência no território de Mação.

A empresa intermunicipal vai garantir a ampliação da rede de saneamento a populações até agora privadas desta necessidade básica.

Gabinete de Comunicação e Imagem Tejo Ambiente