Vila Nova da Barquinha: HIDROPRESSOR DE TANCOS MELHORA O SERVIÇO NA ZONA ALTA

Hidropressor de TancosEstá em funcionamento desde 6 de janeiro, na zona alta de Tancos, o hidropressor de Tancos que visa aumentar a qualidade de vida das populações.

Com esta obra pretende-se melhorar o serviço prestado aos utilizadores e assim melhorar a pressão do serviço público de abastecimento de água nos locais, onde até à data a pressão era reduzida.

Esta obra foi executada pela Tejo Ambiente em parceria com a Junta de Freguesia de Tancos, e abrangeu 1250 metros de conduta de abastecimento de água, onde se incluíram 30 ramais de abastecimento.

Esta obra teve um custo estimado de 21 000,00 € e contemplou a construção de 200 metros de conduta em polietileno, a repavimentação, a instalação de um grupo hidropressor. No âmbito desta obra, far-se-á ainda, a instalação de um quadro de telegestão, a construção de uma câmara de manobras para instalação dos equipamentos e será executado o ponto de entrega de energia elétrica.

Recorde-se aos utilizadores da “zona alta de Tancos”, que vão verificar uma melhoria no serviço graças ao aumento da pressão de serviço, pelo que se sugere um acompanhamento e verificação contínua da rede predial, de forma a garantir-se o seu bom estado de conservação e funcionamento.

Comunicação e Imagem Tejo Ambiente