A Tejo Ambiente assinou na passada segunda-feira, o auto de consignação da primeira empreitada por si consignada no âmbito da ampliação da rede de saneamento básico do concelho de Vila Nova da Barquinha.
O auto de consignação em questão foi firmado pelo Presidente da Assembleia Geral da Tejo Ambiente, Fernando Freire, em representação desta, pelos membros da Direção Executiva da empresa, pelos engenheiros na qualidade de membros da Fiscalização nomeada pelo Dono da Obra e pelo empreiteiro adjudicatário.
Esta empreitada promovida pela Tejo Ambiente vai garantir a ligação a um sistema existente (rede de Madeiras), que por sua vez ligará a outro (rede de Praia do Ribatejo) com o tratamento do respetivo efluente na instalação de tratamento associada a este sistema de drenagem (ETAR de Praia do Ribatejo).
Esta obra foi adjudicada à LUSOSICÓ Construções, S.A. pelo montante de 1.148.000,04 € e terá um prazo de execução de 240 dias.
O início dos trabalhos, está previsto para fevereiro, e o conjunto destas intervenções vai permitir a construção de 325 ramais domiciliários e respetiva ligação à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Praia do Ribatejo, ampliando significativamente a rede de saneamento básico de Matos e Limeiras, do concelho de Vila Nova da Barquinha.
Recorde-se que esta empreitada está integrada no plano de investimentos desta empresa intermunicipal com o apoio do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR).
Comunicação e Imagem Tejo Ambiente