Tejo Ambiente garante ampliação da rede de saneamento básico

A Tejo Ambiente é uma empresa intermunicipal, constituída por 6 municípios que propôs nove candidaturas ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), com vista à ampliação da rede de saneamento básico nos concelhos da sua área de intervenção e recebeu até ao momento aprovação de cinco candidaturas.

A empresa intermunicipal vai garantir a ampliação da rede de saneamento a populações até agora privadas desta necessidade básica.

No concelho de Tomar será feito o fecho de sistemas de saneamento de águas residuais à ETAR de Santa Cita. Relativamente ao concelho de Sardoal será feita a redução da poluição urbana nas massas de água – subsistema de saneamento de Cabeça das Mós. Quanto a Ourém, será feito o fecho de sistemas de saneamento de águas residuais, ligação à ETAR de Alto Nabão, ligação à ETAR de Seiça e ligação à ETAR de Fátima.

As cinco candidaturas aprovadas representam um investimento de cerca de 27 milhões de euros, com um apoio de Fundo de Coesão no valor de cerca de 9 milhões de euros.

Gabinete de Comunicação e Imagem Tejo Ambiente