Comunicação da Leitura do Contador de água

A leitura do contador é importante para a faturação real do consumo.
Assim, os contadores deverão ser de fácil acesso aos nossos leitores. As leituras são
efetuadas, sempre que possível, com frequência mínima de duas vezes por ano. Com
base nestas leituras, ou nas leituras fornecidas pelo cliente, é calculado o volume de
água consumida.
Em complemento, o cliente poderá comunicar-nos a leitura do contador.

Como ler o seu contador?
Indique apenas os números à esquerda da vírgula, com o fundo a preto ou a branco, ao
comunicar a leitura do seu contador. Ignore os números a vermelho.

 


Vantagens da Leitura em dia
– Evita a estimativa de consumo, permitindo-lhe pagar exatamente o que consome;
– Evita acertos de contas por valores faturados em excesso ou defeito;
– Permite detetar fugas ou roturas não visíveis, contribuindo para a redução de perdas
de água.

Quando Comunicar a Leitura do seu Contador?
O período ideal para comunicar a leitura do seu contador consta nas faturas emitidas.

 

Como Comunicar a Leitura do seu Contador?
» neste Sítio (Clientes, Serviços Online, Comunicação de Leitura)
» Balcão Digital
» Telefone: 249 247 700
» E-mail: geral@tejoambiente.pt

O que precisa de saber?
Precisa de saber o código de entidade (ver no verso da fatura no canto superior
esquerdo) e os dados de consumo registados no seu contador.

Como consultar todas as leituras do seu Contador?
A Tejo Ambiente disponibiliza um serviço de atendimento no Balcão Digital, através do
qual poderá:
– Comunicar leitura do contador;
– Consultar o histórico de leituras;
– Consultar faturas;
– Consultar contrato;
– Alterar alguns dados pessoais;
– Aderir à fatura eletrónica.

Gabinete de Comunicação e Imagem Tejo Ambiente