A Tejo Ambiente – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Médio Tejo recebeu ontem, dia 26 de maio, um novo camião combinado de limpeza e desobstrução de coletores, num investimento de cerca de 700 mil euros. O novo equipamento, entregue nas instalações de Marmelais, em Tomar, permitirá reforçar a capacidade operacional da empresa, garantindo intervenções mais rápidas, eficientes e sustentáveis na manutenção das redes de saneamento.

No âmbito da entrada em funcionamento deste novo equipamento, os operacionais da Tejo Ambiente participaram numa ação de formação técnica especializada, destinada a capacitar as equipas para a correta operação e manutenção do veículo.

Este novo camião distingue-se por incorporar tecnologia de reciclagem de água, permitindo aumentar a eficiência das operações e otimizar recursos. A reutilização da água reduz significativamente o número de abastecimentos e descargas necessários, traduzindo-se numa importante poupança de água, combustível e tempo.

O sistema funciona através da aspiração simultânea de águas e lamas, que passam por vários filtros de diferentes categorias antes de serem reutilizadas pela bomba de alta pressão nas operações de limpeza e desobstrução de coletores. O equipamento dispõe ainda de processos automáticos de autolimpeza, facilitando a manutenção diária e reduzindo tempos de paragem.

Com esta aquisição, a Tejo Ambiente reforça o seu compromisso com a modernização dos serviços, a eficiência operacional e a sustentabilidade ambiental, garantindo uma maior capacidade de resposta às necessidades dos municípios e populações que serve.

Informação da Área da Exploração


POSEUR

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Morada: R. Dom Afonso Henriques Nº 1, 4700-030 Braga
Site: www.cniacc.pt
Telefone: +351 253 619 107 (chamada para a rede fixa nacional)
E-mail: geral@cniacc.pt
Horário de Atendimento pessoal e telefónico: Segunda a Sexta-feira Das 09H00 às 16H00

Responsável pelo Acesso à Informação (RAI)
rai@tejoambiente.pt

 

Privacy Preference Center