A Tejo Ambiente (TA) apela aos utilizadores dos seus serviços que façam uma deposição correta dos resíduos que colocam nas canalizações.

Diariamente são despejados erradamente nas canalizações muitos lixos e resíduos que acabam por chegar aos coletores de drenagem, estações elevatórias (EE) e estações de tratamento de águas residuais (ETAR).

Esta questão é muito relevante devido às problemáticas ambientais inerentes a esta temática, mas também porque esta situação põe em causa, o funcionamento das infraestruturas, provocando desgaste nos equipamentos. Por último, associadas a estas questões surgem as dificuldades quanto às operações de manutenção e limpeza e os encargos elevados na reparação das avarias.

A Tejo Ambiente recorda que a sanita não é um caixote do lixo. A TA destaca que as consequências de práticas incorretas nas canalizações provocam desperdícios de água potável, maus odores, infestações, entupimentos, avarias nas máquinas e equipamentos, encargos com desentupimentos, substituição de canalizações e poluição. Em tempo de pandemia é importante ter comportamentos que possam garantir a qualidade de vida de cada um de nós e da nossa comunidade. Pela SUA SAÚDE e do NOSSO AMBIENTE, coloque o lixo no caixote, os recicláveis nos ecopontos e os óleos nos Oleões. Lembre-se pequenos gestos podem fazer a diferença.

Gabinete de Comunicação e Imagem Tejo Ambiente