
Nesta época festiva, em que as celebrações em família e com amigos se intensificam, é natural que também aumente a produção de resíduos. Ainda assim, o compromisso com o ambiente deve estar presente em cada gesto do nosso dia a dia.
A separação correta e a deposição adequada dos resíduos são fundamentais para proteger o planeta e construir um futuro mais sustentável. Papel e cartão, plástico e metal, vidro e biorresíduos devem ser colocados nos contentores apropriados, reduzindo ao máximo a quantidade de resíduos indiferenciados.
Pequenas atitudes fazem a diferença:
- Evite desperdícios
- Separe corretamente os resíduos
- Respeite os horários e dias de recolha
Alterações na recolha de resíduos
Informamos que, nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, não haverá recolha de resíduos indiferenciados, permitindo que os trabalhadores do setor possam celebrar estas datas importantes com as suas famílias.
Recolha de biorresíduos (Municípios de Ferreira do Zêzere, Tomar e Vila Nova da Barquinha)
Devido aos feriados:
- A recolha de biorresíduos será antecipada para:
- 24 de dezembro
- 31 de dezembro
- Os contentores devem ser colocados à descarga no local habitual:
- Na noite de 23 de dezembro
- Na noite de 30 de dezembro
Esta alteração aplica-se aos utilizadores do serviço de recolha de biorresíduos dos municípios de Ferreira do Zêzere, Tomar e Vila Nova da Barquinha.
Contamos com a colaboração de todos
Com responsabilidade, civismo e pequenos gestos, é possível celebrar esta época festiva de forma consciente, cuidando do ambiente e contribuindo para um serviço público mais eficiente e sustentável.
Obrigado pela sua colaboração. Juntos, fazemos a diferença.



