Este é um dos festejos mais importantes do Município de Tomar, e também da nossa região, Médio Tejo, não só pelo número de pessoas que atrai de todo o país e do estrangeiro, mas porque também há uma grande responsabilidade de quem organiza este grande evento. São centenas, as pessoas  que meses a fio trabalham para que todos os enfeites e tabuleiros estejam num estado de perfeição de modo a deslumbrarem os milhares de visitantes que festa após festa fazem questão de regressar e festejar com as gentes deste Município que só se podem orgulhar pelo que alcançaram.

Muitas destas pessoas são desconhecidas, que vão fazendo o seu trabalho para que no final de linha este seja mais uma vez um evento de grande sucesso,  com a bênção dos tabuleiros, as ruas ornamentadas, as colchas nas janelas, as flores lançadas sobre o cortejo e os demais pormenores,  sem que haja contrariedades que de uma forma ou de outra coloquem em causa o profissionalismo, a dedicação e a boa imagem quer da “Festa dos Tabuleiros” quer também da Cidade Templária de Tomar.

E porque a Tejo Ambiente são as pessoas que a constituem, e queremos continuar a caminhar em conjunto com a população dos nossos territórios, é neste patamar restrito que se revemos e nos sentimos confortáveis, pois o que ambicionamos é “somente” prestar um serviço público de referência no setor, pela ecoeficiência do seu desempenho e promoção da sustentabilidade ambiental e social, contribuindo para uma melhor qualidade de vida do território.

Para atingirmos este grande objetivo foi, e é, necessário unir todos os esforços dos trabalhadores de diferentes serviços da nossa empresa, trabalhando dia e noite, para garantir primeiro o serviço e depois a qualidade do serviço, pois nestes dias são muitas as adversidades com que os nossos trabalhadores se debatem para conseguirem fazer “apenas” o seu trabalho. Mas não baixamos os braços e no dia seguinte quando a cidade acorda a torneira tem água, os contentores estão vazios e todos podemos usufruir da festa e da cidade.

 

Um agradecimento muito especial a todos estes trabalhadores, da Tejo Ambiente, que contribuem com o seu esforço, trabalho e dedicação, mas também com a sua ausência junto das famílias, para garantir que tudo corre conforme o espectável, mesmo quando o seu trabalho é aparentemente “invisível” para os demais!!!

 

Nota do Diretor Geral da Tejo Ambiente Eng.º José Santos